home  
 
home
adicionar ao favoritos
indique esta página
english version soon
Ginásticas
História
Acrobática
Aeróbica
Artística
Geral
Rítmica
Trampolim
Conteúdo
Artigos
Biblioteca
Entidades
Hot Links
Notícias
Onde Praticar
Resultados
Especiais
Ginásios
Ginasloucos
Obstinação
Personalidade
Supereventos
Interação
Chat
Downloads
Fórum
Guestbook
Newsletter
Opinião
Institucional
Anuncie
Contato
O Site
Quem Sou
Serviços

Consultar arquivos

criação e
manutenção
d_e_n_i_x®
     
 
Notícias
 
 
 
 

185 - Ginástica de Gala - Arena Santos - Santos/SP - 12/12/2010

O último evento do ano para os ginastas brasileiros será de luxo. O CBG Gala acontecerá no dia 12 deste mês, a partir das 9h, na Arena Santos, no litoral paulista, e reunirá atletas da Ginástica Artística, Rítmica, Trampolim, Aeróbica, Acrobática e Para Todos. Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Mosiah Rodrigues, Sérgio Sasaki, Eliane Sampaio, Daienne Lima, entre muitos outros, estarão no evento que acontece em formato diferente do que os ginastas estão acostumados.

No lugar de competição, os atletas fazem uma apresentação que, dessa vez, tem como tema "A renovação do homem no aprendizado com os animais". Os ginastas serão os personagens dessa história que se desenvolve a partir de três crianças que nascem de ovos depositados em um ninho e, auxiliadas por um grupo de sapinhos, percorrem as diversas áreas da natureza, neste caso, os aparelhos da ginástica. Durante o percurso, as crianças acabam se defrontando com diferentes animais/atletas. Estas crianças aproveitam para aprender sobre o meio ambiente do planeta que ocupam.

Além de grandes nomes da ginástica brasileira em ação, o público de Santos poderá acompanhar, gratuitamente, um grande espetáculo, em alta produção. Cerca de 100 ginastas, sendo 80 vindos de clubes e escolas do Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Matão e Araraquara, participam. Os demais são da Seleção Brasileira, como Danilo Nogueira, da Ginástica Artística, que terá a oportunidade de se apresentar em casa, já que compete pelo Brasil Futebol Clube, de Santos. A expectativa do ginasta é ver o ginásio cheio.

"Nunca fizemos esse tipo de evento aqui, mas espero que o público compareça para ficar um espetáculo ainda mais bonito", disse Danilo, que destaca a diferença entre uma competição e a apresentação do dia 12. "No CBG Gala, não há aquela pressão por resultados e nem uma preocupação muito grande com a série que temos que executar. A nossa atenção é voltada para o visual e, por isso, é muito bonito de assistir", concluiu Danilo Nogueira.

Os ginastas começam a chegar em Santos no dia 8 e os ensaios na Arena Santos serão entre os dias 9 e 11.
 

Fonte: CBG

 
 
 
     
   
 
 
 
Resolução mínima de 800x600 IE 5.0
© Copyright Ginásticas.com 2000-2010,
Denis R. Patrocinio