home  
 
home
adicionar ao favoritos
indique esta página
english version soon
Ginásticas
História
Acrobática
Aeróbica
Artística
Geral
Rítmica
Trampolim
Conteúdo
Artigos
Biblioteca
Entidades
Hot Links
Notícias
Onde Praticar
Resultados
Especiais
Ginásios
Ginasloucos
Obstinação
Personalidade
Supereventos
Interação
Chat
Downloads
Fórum
Guestbook
Newsletter
Opinião
Institucional
Anuncie
Contato
O Site
Quem Sou
Serviços

Consultar arquivos

criação e
manutenção
d_e_n_i_x®
     
 
Notícias
 
 
 
 

187 - Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e Rítmica e II Etapa do Circuito Caixa - 27 a 31/07/2011

A cidade de Guarulhos, em São Paulo, já se prepara para receber duas grandes competições do calendário nacional da Ginástica Brasileira. O Ginásio Paschoal Thomeu será palco do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e Rítmica e da II Etapa do Circuito Caixa, do dia 27 ao dia 31 de julho.

No dia 28, a programação já esquentará, com o início das disputas de ginástica rítmica do Brasileiro e também com a cerimônia de abertura, que está programada para as 20h. O campeonato nacional segue no dia 29 e 30 - sexta-feira e sábado -, quando também competirão os atletas da ginástica artística masculina e feminina. No domingo (31), acontecerá a II Etapa do Circuito Caixa 2011.

"Estamos procurando levar as competições de ginástica para diversos lugares do Brasil, e agora será a vez de São Paulo, que receberá dois importantes campeonatos do calendário nacional: o Circuito Caixa, que agrada bastante ao público, por unir as três modalidades (GAF, GAM e GR), e o Brasileiro. Tivemos ginásios cheios no Troféu Brasil e na I Etapa do Circuito Caixa, em Brasília, e no Meeting de GA, em Natal, e a expectativa é que esse carinho do público seja demonstrado novamente", ressaltou a presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Luciene Resende.

Avaliação – Além de reunir os grandes nomes da Ginástica, o evento terá um diferencial: servirá como seletiva para formar as Seleções Brasileiras de Ginástica Artística Feminina Infantil e Juvenil que disputarão o Campeonato Sul-Americano das categorias, de 15 a 19 de setembro, em Cúcuta, na Colômbia.

O processo de avaliação das atletas será organizado da seguinte forma: as ginastas juvenis que estiverem inscritas no Brasileiro e integrarem as equipes adultas de seus clubes serão avaliadas durante a competição; já as infantis e juvenis que se inscreveram especificamente para a seletiva serão avaliadas no dia 30, nos intervalos das disputas.

 

Fonte: CAIXA

 
 
 
     
   
 
 
 
Resolução mínima de 800x600 IE 5.0
© Copyright Ginásticas.com 2000-2010,
Denis R. Patrocinio