home  
 
home
adicionar ao favoritos
indique esta página
english version soon
Ginásticas
História
Acrobática
Aeróbica
Artística
Geral
Rítmica
Trampolim
Conteúdo
Artigos
Biblioteca
Entidades
Hot Links
Notícias
Onde Praticar
Resultados
Especiais
Ginásios
Ginasloucos
Obstinação
Personalidade
Supereventos
Interação
Chat
Downloads
Fórum
Guestbook
Newsletter
Opinião
Institucional
Anuncie
Contato
O Site
Quem Sou
Serviços

Consultar arquivos

criação e
manutenção
d_e_n_i_x®
     
 
Copa do Mundo 2002
 
 
 
 

Confira as informações sobre a Copa do Mundo de Ginástica Artística 2002 que acontece em Stuttgart, na Alemanha entre os dias 28/11 e 01/12.

Aqui, no 'Ginásticas.com'  você poderá acompanhar dia a dia tudo o que rola neste campeonato. Caso queria enviar alguma notícia sobre este evento, basta escrever para d_e_n_i_x@hotmail.com Espero você por aqui!

Veja as notícias:

01/11/2002

Daniele Hipólito disputa final em Stuttgart

Lancepress!

Com 8.900 pontos, a ginasta brasileira Daniele Hypólito ficou com o quarto lugar nos exercícios de trave na Copa do Mundo de ginástica, disputada em Stuttgart, Alemanha.

A chinesa Xiao Jiao Sun fez 9.487 pontos e terminou em primeiro lugar. A prata ficou com Oxana Chusovitina, do Uzbequistão com 9,162 pontos. A russa Elena Zamolodchikova, com 9.025 pontos ficou com o bronze.

Topo da página

31/11/2002

Daniele Hipólito disputa final em Sttutgart

Lancepress!

A ginasta Daniele Hipólito disputa mais uma final de uma competição internacional. Neste domingo A partir das 12h, ela participa da final da trave na Copa do Mundo, em Stuttgart (ALE), evento que reúne as oito melhores atletas de cada aparelho. O Torneio também terá disputas na ginástica rítmica, no trampolim acrobático e em esportes aeróbicos e acrobáticos.

Daniele se classificou para a final depois de vencer neste ano a etapa de Cottbus e obter um quinto lugar em Glasgow. A brasileira vai enfrentar pelo menos cinco rivais conhecidas: Andreea Raducan (ROM), bicampeã mundial de solo que prometeu encerrar a carreira após o torneio, Verona van de Leur (HOL), Oxana Chusovitina (UZB), Elena Zamolodchikova (RUS) e Allana Slater (AUS) - as quatro últimas concorreram com a brasileira há uma semana, na Hungria, quando Daniele foi a quinta colocada nos exercícios de solo. Daniele está otimista para a competição:

"Estarei entre as melhores. Todas são boas e têm chances", disse Daniele.

Topo da página

30/11/2002

Daniele Hypólito em ação na Copa do Mundo

Lancepress!

Daniele sonha repetir o feito da primeira etapa e trazer outro ouro

Daniele Hypólito disputa neste domingo sua última competição internacional da temporada: a 3 Etapa da Copa do Mundo, que será realizada em Stuttgart (ALE). A ginasta é a única representante brasileira e irá lutar por medalha na trave.

Apesar de cansada, ela se sente preparada e acha que pode repetir a performance na 1 etapa da Copa do Mundo, realizada em março também na Alemanha, em que conseguiu a medalha de ouro na trave.

– Treinei bem nos últimos dias, apesar de estar cansada. Estou há um mês e meio fora de casa. Intensifiquei o treinamento da minha série para estar bem na hora da competição. Apesar de competir com boas atletas, tenho chances de conseguir medalha – disse Daniele.

A Pequena Notável volta para o Brasil na terça-feira. Ela não terá descanso e treinará no Flamengo até o dia 28 de dezembro, quando terá uma pausa para o reveillon.

– Como no ano que vem tem Pré-Olímpico, não teremos férias. Voltamos à ativa no dia 3 de janeiro para treinar para o Pan-Americano, na República Dominicana – afirmou.

Daniele prefere desconversar sobre a possibilidade de precisar treinar em Curitiba, no próximo ano, com a Seleção Permanente de Ginástica Olímpica:

– Esta decisão não é minha. A Confederação e a Georgette sabem o que é melhor para mim e vão tomar a decisão certa – simplificou.

Topo da página

29/11/2002

Daniele compete no domingo

Ginasta busca o ouro na Alemanha

Lancepress!
Daniele Hypólito desembarcou ontem em Stuttgart (ALE), onde disputará a última etapa da Copa do Mundo. Por estar inscrita somente na trave, a brasileira só competirá no domingo.

Na primeira etapa, realizada em Cottbus (ALE), Daniele conquistou a medalha de ouro na trave, classificando-se para a etapa seguinte, na França. No entanto, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) convocou Daiane dos Santos, que ficou em quarto lugar na competição de solo.

Em Stuttgart, Daniele pretende repetir o feito de Cottbus, trazendo mais um título para o Brasil.

– Estou cansada, com saudade da família, mas estou treinando e preparada para representar bem o Brasil – disse a ginasta, que já está há um mês longe de casa.

Depois do quinto lugar na prova de solo do Mundial de Especialistas, na Hungria, Daniele foi para França, com sua técnica Georgette Vidor, intensificar os treinamentos.

Topo da página

28/11/2002

Daniele luta contra o cansaço

Ginasta disputa última competição do ano na Alemanha

Lancepress!

O ano de 2002 está sendo uma longa temporada para a ginasta brasileira Daniele Hypólito. Quando tiver início nesta quinta-feira a etapa final da Copa do Mundo de ginástica, em Stuttgart, na Alemanha, ela estará cumprindo seu último compromisso em competições oficiais neste ano.

Apesar de admitir estar cansada, Daniele vai tentar repetir o feito conquistado em março, na primeira etapa da competição: o ouro na prova da trave.

Daniele ainda não sabe quando será a sua prova. A final da trave ainda não foi marcada pela organização da Copa do Mundo e deverá acontecer no sábado ou no domingo, último dia de competição.

Além do cansaço, a brasileira sofre com a saudade de casa. Há 30 dias longe dos pais, Daniele procura nos treinos uma forma de esquecer um pouco a ausência dos parentes. A ginasta passou os últimos dias treinando intensivamente na França.

– A minha preparação na França foi muito boa e espero voltar da Alemanha com uma medalha – disse.

Na primeira etapa da Copa do Mundo, disputada em Cottbus (ALE), Daniele voltou com o ouro na trave, premiação inédita para o esporte brasileiro. O resultado veio no momento certo. A treinadora Georgette Vidor e a empresária Marlene Mattos foram muito criticadas pelo baixo desempenho da atleta na American Cup (EUA). O sexto lugar na competição foi atribuído ao excesso de peso e à falta de preparo físico, gerado por uma agenda lotada de comerciais de TV e aparições em programas.

Topo da página

 
 
 
     
   
 
 
 
Resolução mínima de 800x600 IE 5.0
© Copyright Ginásticas.com 2000-2003,
Denis R. Patrocinio