home  
 
home
adicionar ao favoritos
indique esta página
english version soon
Ginásticas
História
Acrobática
Aeróbica
Artística
Geral
Rítmica
Trampolim
Conteúdo
Artigos
Biblioteca
Entidades
Hot Links
Notícias
Onde Praticar
Resultados
Especiais
Ginásios
Ginasloucos
Obstinação
Personalidade
Supereventos
Interação
Chat
Downloads
Fórum
Guestbook
Newsletter
Opinião
Institucional
Anuncie
Contato
O Site
Quem Sou
Serviços

Consultar arquivos

criação e
manutenção
d_e_n_i_x®
     
 
Ginasloucos
 
 
 
 

O que é Ginasloucos? Um esporte? Um bando de loucos? Poderia-se dizer que a junção das duas coisas. É a beleza do esporte (ginástica acrobática) com um pouco de loucura e criatividade, um show imperdível, dignos dos shows americanos da NBA.

Grupo que conta com 8 atletas, entre eles: acadêmicos da Unigran, profissional na área de Ciência da Computação e outros acadêmicos. Misturam exercícios de ginástica acrobática com enterradas em uma tabela de basquetebol. É realizado também apresentações vestidos de palhaços, executando exercícios de ginástica acrobática com palhaçadas nos aparelhos.

O grupo surgiu em 1996, nas aulas de Ginástica Olímpica, na faculdade de Educação Física do Centro Universitário de Dourados - UNIGRAN, ministradas pelo professor Rogério da Cruz Montes. No início tinha o intuito de aumentar o interesse dos acadêmicos pelas aulas de ginástica, mas com o passar do tempo foi atraindo a atenção de todos, tanto de acadêmicos da Educação Física, como de outros cursos e até de funcionários da própria instituição.

Foi na I Oligran (Olimpíada da Unigran) que um grupo formado por acadêmicos do curso de Educação Física, professores e alguns ginastas fizeram a primeira apresentação, no estilo "palhaçada" com saltos sobre uma cama elástica, chamada mini-tramp. Todos caracterizados como palhaços. Foi executado saltos acrobáticos sobre o aparelho misturando ginástica com brincadeiras de palhaços, arrancando da platéia risos e suspiros.

As propostas para apresentações começaram e os treinos se intensificaram. A equipe ganhava com cada apresentação mais e mais, admiradores e adeptos. Na II Oligran, surgiu os primeiros saltos de encontro a uma tabela. Contando com 6 atletas o grupo mais uma vez encantou a galera, arrancando aplausos dos presentes. Executando exercícios da ginástica acrobática sincronizado com um show de enterradas em uma tabela de basquete. Os saltos e exercícios são executados a uma altura de mais de 3 metros. Vestidos com uniformes semelhantes ao do basquetebol.

Já mais conhecidos, os convites para apresentações dentro e fora do estado para aberturas de jogos escolares, campeonatos municipais, estaduais e até interestaduais não paravam de chegar.

Quem assiste a uma apresentação pode comprovar a técnica e a coragem caminhando juntas, além da destreza e perícia para realizar exercícios, com toque de perigo. No Show são executados mortais de encontro ao aro da tabela de basquete, mortais com meio giro, exercícios em equipe, e outros. Todo exercício seguido de uma enterrada com a bola de basquete.

Estas apresentações renderam Monções de Congratulações à equipe, apresentada na Câmara Municipal de Dourados - MS, e na de Rio Brilhante-MS.

"Somos a história dos dias que virão..."

(Fonte Ginasloucos HP)

Fotos

Confira momentos das apresentações desses feras!!!

    

O grupo "Ginasloucos".

 Contatos p/ Apresentações:

Para aqueles interessados em apresentações, deve contatar o Prof. Rogério C. Montes pelo telefone (O67)422-8163, (O67)422-5522 ou pelo e-mail: montes@menthor.com.br

 
 
 
     
   
 
 
 
Resolução mínima de 800x600 IE 5.0
© Copyright Ginásticas.com 2000-2003,
Denis R. Patrocinio