home  
 
home
adicionar ao favoritos
indique esta página
english version soon
Ginásticas
História
Acrobática
Aeróbica
Artística
Geral
Rítmica
Trampolim
Conteúdo
Artigos
Biblioteca
Entidades
Hot Links
Notícias
Onde Praticar
Resultados
Especiais
Ginásios
Ginasloucos
Obstinação
Personalidade
Supereventos
Interação
Chat
Downloads
Fórum
Guestbook
Newsletter
Opinião
Institucional
Anuncie
Contato
O Site
Quem Sou
Serviços

Consultar arquivos

criação e
manutenção
d_e_n_i_x®
     
 
Personalidade
 
 
 
 

Personalidade 07 - Daniele Hypólito

Sim, ela merece! Após a grande conquista do segundo lugar no solo, no Campeonato Mundial de Ginástica Artística da Bélgica, Daniele Hypólito está de volta, honrando mais do que nunca a nossa ginástica brasileira!

O texto abaixo foi veiculado no site Gymworld. Confira:

"O Brasil corajosamente chegou onde nenhuma ginasta brasileira havia chegado antes: a uma final no exercício de solo. Foi a meta de Daniele Hypólito ao vir a Ghent. Grandes sonhos pra uma pequena garota, mas Daniele provou ao mundo que não está para brincadeira. Claro que ela não apareceu do nada, mas a sua jornada não foi nada fácil.

Daniele foi logo campeã nacional aos 12 anos de idade e um 'zumbidinho' começou a crescer ao redor da pequena atleta depois do seu sucesso no Pan Americano. De origem economicamente humilde, a ginástica tem ajudado sua família, incluindo seus dois irmãos, a melhorar de vida.

No verão de 97, um desastre: Daniele e suas companheiras de time estavam a caminho de uma competição em Curitiba quando o ônibus em que estavam foi envolvido num acidente que matou sete pessoas. Muitas outras foram prejudicadas, uma delas, Georgette Vidor, uma das técnicas de Daniele, hoje confinada a uma cadeira de rodas.

O ano de 99 viu o time brasileiro ser reconhecido como possível potência para o Campeonato Mundial em Tiajin. O décimo oitavo lugar não deu a elas a competição por equipes, mas lhes deu o direito de enviar duas atletas para a competição individual nos jogos de Sydney, e uma delas foi Daniele.

As coisas iam bem até o fiasco do salto sobre o cavalo que vai ficar para a história dos Jogos. Uma das ginastas que saltou sobre o cavalo com a altura errada, Daniele foi questionada se desejava saltar novamente. Segundo notícias, ela disse a um membro do WTC que ela queria realizar novo salto. Tenha ela sido mal interpretada, ou tenha sido omissão, seu nome não apareceu na lista das ginastas que competiriam a histórica quinta rodada. Apesar de já estar pronta para o aquecimento, Daniele caiu de posição e não foi autorizada a saltar de novo.

Em Ghent, ela finalmente fez o que mostrava ser capaz faz tempo. Quarto lugar AA e uma medalha de prata no solo certamente mostrou ao mundo que ela chegou. Comemorou seu brilhante AA com um forte abraço em seu novo técnico, Oleg Ostapenko. Antigo treinador da equipe feminina da Ucrânia, Ostapenko nunca foi reconhecido por gestos emocionais, por mais especiais que fossem, mas a personalidade de Daniele é difícil de resistir."

Fonte: Gymworld

Colaborou: Fernando Rocha

Confira mais imagens de Daniele Hypólito:

01  02  03  04  05  06  07  08  09  10  11

 
 
 
     
   
 
 
 
Resolução mínima de 800x600 IE 5.0
© Copyright Ginásticas.com 2000-2003,
Denis R. Patrocinio