home  
 
home
adicionar ao favoritos
indique esta página
english version soon
Ginásticas
História
Acrobática
Aeróbica
Artística
Geral
Rítmica
Trampolim
Conteúdo
Artigos
Biblioteca
Entidades
Hot Links
Notícias
Onde Praticar
Resultados
Especiais
Ginásios
Ginasloucos
Obstinação
Personalidade
Supereventos
Interação
Chat
Downloads
Fórum
Guestbook
Newsletter
Opinião
Institucional
Anuncie
Contato
O Site
Quem Sou
Serviços

Consultar arquivos

criação e
manutenção
d_e_n_i_x®
     
 
Ginástica Acrobática - Histórico
 
 
 
 

A Ginástica Acrobática é um esporte bonito, dinâmico e espetacular para homens e mulheres. O esporte desenvolve coragem, força, coordenação, flexibilidade, habilidades de saltos, destreza, entre outros. 

Acrobatas em grupos de dois, três e quatro executam rotinas com as cabeças, mãos e pés dos seus parceiros.

Ginástica Acrobática (Esportes Acrobáticos) é o nome oficial do esporte, porém, ela é freqüentemente chamada de Acrobacia.

E embora a Acrobacia fosse largamente desenvolvida no século VII devido a criação do circo, ela como um Esporte é relativamente jovem. As primeiras competições mundiais datam de 1973, e faz parte do programa dos Jogos Mundiais. Os Jogos Mundiais são competições organizadas pelo Comitê Olímpico Internacional um ano depois do Jogos Olímpicos de Verão, porém sem o mesmo impacto na mídia.

O corpo administrativo internacional,  Federação Internacional de Esportes Acrobáticos (IFSA), foi fundado em 1973 e foi fundido na Federação Internacional de Ginástica (FIG) em 1998. Espera-se que esta fusão abra as portas aos Jogos Olímpicos para esta disciplina.

Com natureza de trabalho em grupo, a acrobacia ensina os indivíduos a cooperarem uns com os outros. 'Confie em seu parceiro' é um imperativo e esta atitude conduz a uma avaliação das necessidades do outro. Quando os parceiros trabalham juntos durante algum tempo, eles passam a atuar efetivamente como uma equipe.

Até mesmo nos níveis dos novatos, uma série de movimentos simples, executada em grupo, tem um maior efeito que os mesmos movimentos feitos por uma só pessoa. Ainda, dentro da rotina, há lugar para a expressão individual que valoriza infinitamente a composição.

Os Esportes Acrobáticos abrigam competidores de qualquer idade - em particular é comum participantes 'aposentados' da Ginástica Artística.

Os ginastas acabam estendendo suas habilidades da ginástica artística e sua vida competitiva, e transferem facilmente estas suas habilidades para os esportes acrobáticos. Freqüentemente, os atletas nestas condições sentem prazer em treinar e também acham fácil continuar participando em ambas as modalidades.

Os atletas com idade entre 20 e 30 anos estão hoje competindo os Esportes Acrobáticos internacionalmente. Nadia Comaneci se aposentou da Ginástica Artística na adolescência, enquanto a ginasta soviética Svetlana Grzdova se mudou para a Acrobacia depois de encerrada a carreira de ginasta. Ela e o seu marido se tornaram os campeões mundiais depois uma década.

 
 
 
     
 

História Acrobática Aeróbica Artística Geral Rítmica Trampolim Artigos Biblioteca Entidades Hot Links Notícias Onde Praticar Resultados Ginásios Ginasloucos Obstinação Personalidade Supereventos Chat Downloads Fórum Guestbook Newsletter Opinião Anuncie Contato O Site Quem Sou Serviços

 
 
 
 
Resolução mínima de 800x600 IE 5.0
© Copyright Ginásticas.com 2000-2003,
Denis R. Patrocinio