home  
 
home
adicionar ao favoritos
indique esta página
english version soon
Ginásticas
História
Acrobática
Aeróbica
Artística
Geral
Rítmica
Trampolim
Conteúdo
Artigos
Biblioteca
Entidades
Hot Links
Notícias
Onde Praticar
Resultados
Especiais
Ginásios
Ginasloucos
Obstinação
Personalidade
Supereventos
Interação
Chat
Downloads
Fórum
Guestbook
Newsletter
Opinião
Institucional
Anuncie
Contato
O Site
Quem Sou
Serviços

Consultar arquivos

criação e
manutenção
d_e_n_i_x®
     
 
O Site
 
 
 
  O 'Ginásticas.com' foi criado em 04/02/2000, ainda como 'd_e_n_i_x® Gymnastics'. A idéia estimulante e principal  responsável pela existência do site até hoje é a de fornecer informações sobre o mundo da ginástica aos mais apaixonados por este esporte. Infelizmente, a internet só repete o descaso que as ginásticas de uma forma geral sofrem no dia-a-dia em nosso país. Cansado dessa situação, tomei a iniciativa e felizmente os bons frutos vêm sendo colhidos.

Em 24/05/2000, o então site 'd_e_n_i_x® Gymanstics' é destaque no 'Zeek Clip Diário Esportes' (conceituado caderno especializado esportivo da internet), dando ênfase à Ginástica Rítmica Desportiva. Até este momento, o site era acessado através do endereço: www.terravista.pt/copacabana/4952; e então, para facilitar o acesso, foi criado o domínio: www.denixgym.dk3.com, no mês de junho/2000.

Em setembro/2000, somos colaboradores dos portais 'Terra' e 'UOL', com conteúdos para a montagem dos sites falando sobre a Ginástica Artística, Ginástica Rítmica Desportiva e Trampolim Acrobático para as Olimpíadas de Sydney.

E em 13/09/2000, realizamos a primeira apresentação de um grupo de ginastas, convidados/contratados através deste site, pela 'Visão Vídeo Produções' numa convenção no Casa Grande Hotel, Guarujá - SP.

Em 16/09/2000, o site é novamente indicado através de um link no 'Zeek Clip Diário', desta vez no caderno 'Olimpíadas 2000', enfatizando a Ginástica Artística.

Em 20/09/2000, atingíamos a marca de 10.000 visitas na página! Em 04/10/2000, completávamos apenas oito meses de trabalho, e já somávamos 14.000 visitantes!!! O que contabiliza um recorde: em 14 dias, 4.000 novas visitas! O aumento na procura, certamente teve como motivo os Jogos Olímpicos.

Em 18/10/2000, este site é cadastrado e passa a ser um destaque no 'EscolaNet' (um ponto de encontro para estudantes e educadores de todo o Brasil) como uma ótima fonte de pesquisa!

Em 29/10/2000, a página é transferida de servidor. Sai do 'Terravista' e passa a ser hospedada no 'HPG'! Dessa forma, passa a ser acessada também através do endereço www.denix.hpg.com.br.

Começamos o ano de 2001 com força total e em 13/01, estreamos um novo site, mudando radicalmente seu visual, incrementando inclusive novas seções! Tudo para facilitar ainda mais fácil sua visita, e claro, tornar mais agradável sua estada aqui! E lembrando, nesta data já ultrapassávamos os 21.600 visitantes! Este feito tornava este, o site pessoal de ginástica mais visitado do Brasil!

Em 12/05/2001, estreou o 'Ginásticas.com'. O site surgia com cara, nome e endereço novos! Mais uma mudança radical, agora com um domínio próprio! 'd_e_n_i_x® Gymnastics' passou para 'Ginásticas.com'! O novo endereço é www.ginasticas.com.

Fomos selecionados e aprovados pela Comunidade Esportiva da Web - Esporte Busca!!!Em 22/05/2001, mais um prêmio para o 'Ginásticas.com'! Fomos selecionados e aprovados pela equipe da Comunidade Esportiva da Web - Esporte Busca! A boa notícia foi enviada pelo diretor do Setor de Inspeção em Qualidade e Conteúdo de Sites do Esporte Busca, o senhor Gustavo Zubaran. Para o 'Ginásticas.com' ser cadastrado no 'Esporte Busca', ele foi submetido a uma comissão julgadora com autonomia para aprová-lo ou não. Foram levados em conta três aspectos fundamentais: 1) se realmente o site diz respeito ao esporte - conteúdo; 2) navegabilidade e 3) design. 'Ginásticas.com' foi selecionado e aprovado em todos os quesitos!

O 'Ginásticas.com' estava se firmando como o maior e melhor site de ginástica do Brasil. Claro, isto não é ser pretensioso demais, não. Ao contrário, os muitos e-mails com palavras de apoio diariamente reforçam toda essa idéia. De fato é um sucesso, até diria 'inesperado'! Fomos dia 26/06/2001, escolhidos como o 'Site do Dia' do portal 'BRfree'; uma indicação da seção 'Meu Site É Demais'. Mais uma prova do reconhecimento deste trabalho sério e apaixonante. Obrigado a todos vocês que têm contribuído no mínimo com 'um sem número' de visitas, tornando este o melhor espaço de ginástica da internet brasileira.

Em abril de 2002, após um período de reestruturação, o site volta com maior força e apoio de quem realmente interessa na ginástica brasileira. Com mais pessoas envolvidas e crentes no grande trabalho a ser desenvolvido por este espaço, voltamos com um novo desenho e novas seções. Firmando parcerias interessantes com entidades importantes na ginástica nacional, e buscando a melhor cobertura deste esporte, tornamo-nos figura sempre presente nos maiores eventos!

Em junho/2002, o 'Ginásticas.com' passa a atender também pelo domínio www.ginasticas.com.br. Sim, estamos buscando cada vez mais estrutura para este sério trabalho!

Em 10/07/2002, mais um convite para apresentação através de uma produtora de eventos. A 'Vergani Eventos' contratou, via 'Ginásticas.com', cerca de 30 atletas para a abertura de uma confraternização de uma grande rede de shoppings em São Paulo.

Alcançamos a marca de 100.000 visitas no mês de outubro de 2002. O 'Ginásticas.com' firma-se como referência nacional para a ginástica, seja em entretenimento, seja em informação embasada. Um site para crianças e adultos; ginastas ou universitários da área esportiva; técnicos ou mesmo dirigentes do esporte; empresas que querem divulgar seu trabalho ou que procuram por pessoal especializado.

Atrás do que a ginástica tem de melhor a oferecer, lá estávamos registrando com nossas lentes, eventos como os Jogos Sul-Americanos em Curitiba, a primeira etapa do Circuito Olímpico Brasileiro em Santos e o Campeonato Brasileiro em São Paulo. Em dezembro/02 estivemos também apoiando o I Fórum de Ginástica Geral promovido pela Federação Paulista de Ginástica em Santo André.

Para 2003, já começamos ainda mais motivados. Empresas privadas do setor gímnico, começam a ocupar nosso espaço para publicidade, e com isso divulgam mais seus produtos. Descobriram que a internet é um espaço alvo para atingir compradores em todo o país.

Buscando continuar com o melhor trabalho, estamos sempre buscando novos conteúdos, com qualidade e credibilidade. E o mais importante, buscamos isso tudo, com muito prazer!

Contamos com você para o crescimento deste espaço!

Este espaço é nosso: seja você também parte da comunidade 'Ginásticas.com'!

 
 
 
     
 

História Acrobática Aeróbica Artística Geral Rítmica Trampolim Artigos Biblioteca Entidades Hot Links Notícias Onde Praticar Resultados Ginásios Ginasloucos Obstinação Personalidade Supereventos Chat Downloads Fórum Guestbook Newsletter Opinião Anuncie Contato O Site Quem Sou Serviços

 
 
 
 
Resolução mínima de 800x600 IE 5.0
© Copyright Ginásticas.com 2000-2003,
Denis R. Patrocinio